Receitas

Biomassa de Banana Verde: Benefícios e uma Receita!

biomassa da banana verde saiba como fazerBiomassa de Banana Verde, conheça esta maravilhosa receita!!! Nesse artigo eu quero falar dos benefícios e ensinar como fazer a biomassa de banana verde.

A banana quando ainda é bem verde, tem uma maior concentração de amido resistente, e quando ela amadurece, esse amido resistente acaba se transformando no açúcar das frutas, que é a frutose! Esse amido resiste à ação das enzimas digestivas e assim ele atua como uma fibra insolúvel no intestino que ajuda a regular e deixe bactérias boas do intestino mais felizes.

A biomassa, pode ajudar na balança porque ela da saciedade por mais tempo, também ajuda a melhorar a produção e a utilização da insulina no nosso organismo, além disso, a banana verde possui mais minerais, como por exemplo, o potássio que ajuda a evitar cãibras, então acaba sendo um alimento ideal para comer como pré-treino.

Biomassa de banana verde saiba como fazer!

Para preparar a biomassa de banana verde primeiro devemos escolher um cacho de banana verde, a diferença entre a madura além da cor da casca é que se ela tiver madura você vai conseguir pressionar bem, enquanto a banana verde é mais dura, e a banana madura se você pressionar, depois de 30 minutos mais ou menos, ela já demonstra sinais escuros quando você aperta.

Logo após ter escolhido o cacho de banana verde, nós vamos lavar bem as bananas que a gente escolheu, com água e sabão neutro, porque se não elas podem ficar um pouco pegajosas, então enxague e depois nós vamos separá-las com cuidado, para que fiquem fechada para evitar que elas tenham muita água durante cozimento.

Depois nós vamos colocar em uma panela de pressão e cobrir as bananas com água já quente, para dar um choque térmico, esse choque ele serve para não deixar o amido resistente se transformar em carboidratos, simples durante cozimento vamos colocar água até a metade, as bananas precisam estar cobertas pela água quente.

Muito cuidado a utilizar a panela de pressão, eu deixo por uns dez minutos no fogo alto e quando começar a pegar pressão, eu desligo! Se você escolher uma banana muito muito verde, deixe cozinhar por cerca de oito a dez minutos na pressão, então desligue o fogo e aguarde a pressão sair naturalmente.

Quando sair toda a pressão naturalmente abra a panela, e com um pegador nós vamos começar a manipular as bananas com cuidado, em seguida tirem elas da água e descasquem as bananas, para retirar toda a polpa que foi cozida.

Biomassa de Banana Verde uma receita muito boa

Oque fazer agora?

Então essa polpa, colocamos no liquidificador e bate até ficar bem homogênea, se precisar coloque água natural aos poucos para facilitar, mas eu não coloco nenhuma água porque as bananas já ficam no ponto certo, cuidado ao mexer as banana quentes, não encha muito o liquidificador e mantenha a tampa encostada para sair o vapor se for necessário, mexa com uma espátula, para ajudar a mexer tudo, mas cuidado para não encostar na hélice.

Logo após coloque em uma vasilha plástica, e marque a data que você fez a biomassa, para isso você pode usar uma etiqueta adesiva, ou então um pincel lavável para marcar essa data.

Pronto, está é a Receita de biomassa de banana verde, você pode guardar na geladeira por cerca de dois a três dias, ou separar em porções pequenas e congelar por três meses, também dá pra fazer muitas receitas que inclusive irei postar mais receitas com essa biomassa de banana verde, então é isso gente a biomassa de banana verde não é uma receita complicada, ela é fácil.

Quando faço esta receita demoro aproximadamente 20 minutos para fazer tudo isso, se você quiser receber os novos episódios com receita de biomassa não esqueça de compartilhar esta receita em suas redes sociais, então espero que você tenha gostado de tudo. Até a próxima e tchau tchau!.

 

AH!! Leia também, Lichia: Conheça os principais benefícios da fruta!

[ratings]
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.