Remédios Naturais

Chá de Gengibre que cura a tosse

cha de gengibreComo o chá para a tosse pode resolver a sua gripe ou mesmo resfriado?

 

O chá para a tosse, é um alimento que pode e deve ser considerado como de vital importância para que se possa curar por determinados tipos de enfermidades, favorecendo de forma muto especial o processo de tratamento de diversas enfermidades como por exemplo a gripe ou mesmo o resfriado mas não é nem de longe uma única forma de tratamento ou mesmo uma forma de tratamento.

 

Um chá ao qual apresenta um forte potencial no seu propósito, é o chá de gengibre ao qual vamos ensinar aqui o como fazer e como consumir, que segundo apresenta muitos especialistas apresenta um forte potencial de cura devido, a presença de diversos elementos em seu organismo.

 

Como fazer um bom chá para a tosse?

 

Existe na internet, diversas receitas de chá para  a tosse, muitas funcionam outras nem tanto vamos colocar aqui uma receita que pode e deve ser particularmente muito útil para o desenvolvimento de forma correta e eficiente de tratamento para a tosse, porém antes de colocarmos esta receita e como tomar por este chá vamos colocar uma ressalta muito importante, que este tipo de bebida somente é um complemento para o seu tratamento e não o tratamento em si.

 

Nunca utilize nenhum tipo de chá ou qualquer tratamento, como forma exclusiva para combater a tosse, você deve antes e acima de tudo procurar por um médico para estar então lhe dando uma orientação correta do como proceder e quais os medicamentos tomar, os chás para tosse apenas devem ser tido como um complemento, ou seja, ajuda que é muito bem, vinda diga-se de passagem para a eficacia do tratamento contra tosse.

 

Vamos colocar a receita então:

 

5 cm de gengibre;

1 pau de canela;

1 litro de água

Modo de preparo

Aqueça bem a água e depois com o fogo desligado, se deve  então, acrescentar a canela e o gengibre. Depois basta que você coe o chá, podendo ser adoçado a gosto se pode usar também adoçante no chá ou mesmo toma-lo sem adoçar, ficando esta parte a gosto.

 

Se deve tomar este chá de 2 a 3 vezes por dia, até que a tosse tenha cessado completamente, por ser uma bebida extremamente quente se recomenda o não contato com a umidade ou mesmo com coisas frias por pelo menos 24hs a partir do momento em que se começou este tratamento.

 

Este chá pode ser tomado junto com um antigripal, caso apresente febre é aconselhado que você vá ao Pronto Socorro mais próximo de sua localidade, nunca fique em casa em caso de apresentar sintomas de febre ou calafrios associados com a tosse, pois isto é caso para ser tratado de forma mais breve possível.

 

Quais os benefícios que se pode ter com o uso de chá para a tosse?

Como colocado anteriormente, o uso de chás para tosse não pode ser interpretado como algum tipo de tratamento e sim um complemento que ajuda e muito no combate e evolução de estados gripais impedindo até mesmo que se evolua para uma pneumonia ou algo parecido com este quadro.

 

O beneficio maior, ao qual se pode ter ao fazer o uso de chá para a tosse é justamente o auxílio na evolução de quadros gripais maiores e mais complexos ou mesmo de determinadas doenças, para outros quadros mais complicados pois o gengibre é tido como um antigripal natural.

Espero que tenha gostado, fique a vontade tem muito mais em  Dicas Para Minha Saúde!

[ratings]
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.