Beleza e Estética

Como fazer Clareamento Dental caseiro, seus riscos e benefícios

Meu querido amigo, você não tem estado satisfeito com o seu sorriso? E você tem achado que por essa insatisfação você tem perdido aquela oportunidade de emprego, ou então aquela conquista amorosa, ou então isso te impede de simplesmente sorrir. Sabe porque eu te pergunto isso? Porque a maioria das pessoas sentem-se incomodadas com a cor, e as vezes os métodos de farmácias e odontológicos estão acima das suas condições, eu venho agora falar para você sobre o clareamento caseiro.

Quando eu mencionei “clareamento caseiro”, em primeira instância você já pensou: “oba não precisarei ir ao dentista”, porém, foi engano meu amigo, pois qualquer coisa que vamos ver devemos antes buscar um profissional qualificado e da área para uma avaliação e retirada das dúvidas muito frequentes em nossas mentes. Fique ligado, e continue lendo, pois estamos trazendo o relato de alguns dentistas de nossa confiança no que você pode fazer, ou, ter ideias do que fazer, e assim poder procurar um profissional de seu conhecimento para retirar as suas dúvidas.

Veja agora passo a passo como você deve dar início ao seu clareamento bucal.

Primeiro passo para o Clareamento Dental

Primeiro passo, VÁ AO SEU DENTISTA de confiança! Pois é ele quem vai avaliar e realizar um exame clínico detalhado para ver se você tem cáries, problemas gengivais, erosão, abrasão, e quaisquer outros problemas. Pois para dar início ao clareamento ainda que de modo caseiro, você não teve ter nenhum destes problemas acima citados, entendeu? E caso você tenha algum destes problemas, é melhor que os trate antes de começar para não sofrer mais tarde, o tratamento básico você pode conseguir através das unidades básicas de saúde de sua cidade, a não ser que seja um tratamento de canal, ai em algumas regiões este tipo de tratamento não é fornecido pela prefeitura municipal.

Caso você opte por realizar o tratamento de clareamento com o gel clareador que seu dentista indicar, é nesta consulta também que ele já irá lhe providenciar o que você precisa: moldagens dos tentes para a confecção de uma placa de acetato móvel para o uso com o gel indicado por seu dentista. Após isso normalmente serão feitas algumas fotografias para após o tempo de clareamento fazer uma comparação e ver a quantidade que clareou do início ao fim do tratamento, o que deve levar unas 45 a 60 dias corridos.

Na sua segunda ida ao dentista ele já estará com as suas moldeiras de acetato e gel em mãos e possivelmente lhe fará os ajustes necessários para que você possa utiliza-las sem nenhum incomodo. E então você sairá de lá com as moldeiras e o gel clareador (peróxido de carbamida 16%).

Leia mais: Conheça os Benefícios do Óleo de coco para sua saúde

Clareamento dental caseiro

Segundo passo para o Clareamento Dental

Prepare-se para o clareamento caseiro: neste caso você deverá deixar o seu sorriso pronto e preparado para receber o clareamento dental caseiro. Você deve agendar uma profilaxia com o seu dentista, que é um processo de limpeza, que vai retirar todo o tártaro existente, e te livrar de problemas gengivais. Somente após a limpeza que você deverá dar início ao tratamento de clarear os dentes, se não meu amigo, infelizmente é dinheiro perdido! Parecia fácil né? Mas não é, a saúde bucal também deve ser levada a sério, assim como as doenças físicas, pois um dente inflamado ou infeccionado que seja, por longos períodos, pode fazer com que estas bactérias cheguem ao coração e lhe causar maiores dados. Então vá ao seu dentista regularmente!

Agora que clareou o seu lindo sorriso, cuide bem dele, pois ele é o seu cartão de visitas, lembre-se disso caro amigo.

  • Em casa, com a moldeira e o gel clareador, você dará início ao procedimento, realizando-o todos os dias por uma hora. O tratamento costuma durar, em média, três semanas.
  • Antes do clareamento, o dentista fará uma profilaxia dentária.
  • Em seguida, o profissional vai realizar um exame visual para saber se seus dentes estão prontos para receber o produto clareador.
  • Depois disso, cuide bem do seu sorriso realizando uma boa higiene bucal e evitando o contato de alimentos e bebidas pigmentadas com seus dentes
  • Vá ao dentista e converse sobre a possibilidade do clareamento dental caseiro.
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.