Doenças e Tratamentos

Como se prevenirda herpes genital?

herpes genital lesões e vírus 76369925 300x200 - Como se prevenirda herpes genital?O que é e como prevenir de forma correta a herpes genital?

 

A herpes genital, é uma doença sexualmente transmitida, ou seja, que se pega por meio de relações sexuais e que quando afetam a mulheres gestante podem trazer uma série de problemas diversos para o bebe e podem passar esta doença para a criança, é uma doença que pode matar quando não tratada de forma correta.

 

Basicamente, esta é uma doença causada por um vírus, sendo que o primeiro sintoma que esta doença apresenta é uma ferida ou na boca ou no caso de ter sido feito sexo oral na região genital, apresentando assim a herpes genital e a herpes labial, ambas causadas da mesma forma diferenciando-se da forma com que se manifestam ao longo do processo.

 

Como a herpes genital pode afetar e evoluir?

 

A herpes genital, é uma doença que não tem cura, porém possui tratamento de controle o tratamento de controle é de vital importância, a herpes genital quando não tratada e não controlada com a devida medicação e apoio médico, pode gerar problemas diversos como por exemplo a incidência de câncer em alguns casos além de causar uma série de complicações.

 

Segundo pesquisas recentes, mais de 40% das mulheres que contraem o vírus da herpes desenvolvem câncer no útero nos homens, esta doença pode gerar quadros que levem tanto o homem como a mulher a ficarem estereis e de modo especial nos homens a herpes genital pode evoluir para um câncer nos órgãos genitais, levando em ambos os casos a morte.

 

Além disso se não for tratada, esta doença pode gerar quadros avançados de infecção que podem evoluir para um quadro mais grave que seria o de infecção generalizada, gerando assim a morte da pessoa devido as consequências da herpes genital, por isso é de fundamental importância que se previna para evitar o contagio deste tipo de doença.

 

Como prevenir a contaminação por herpes genital?

 

A única forma considerada mais segura de se evitar a contaminação por herpes genital, é por meio do uso de preservativos em relações sexuais, sendo recomendado até mesmo que se use por preservativos e sexo oral pois até mesmo por meio de sexo oral pode ocorrer o contagio da herpes genital.

 

 

Outra forma de evitar contagio, sendo até mesmo uma recomendação é que se o parceiro ou parceira estiverem contaminados com o vírus da herpes genital, é altamente recomendado que não se tenha nenhum tipo de relação sexual com o seu parceiro ou parceira até que se tenha conseguido o total controle da doença.

 

Segundo a diretora adjunta do setor de doenças sexualmente transmissíveis do Ministério da Saúde o método mais eficiente e com garantia de segurança de mais de 100% para se evitar o contagio desta doença, com toda a certeza é por meio do uso de maneira contínua de preservativos em relações sexuais.

 

Para concluir este assunto, se pode  dizer que o contato por meio de beijos em relações não causa o contagio pela herpes genital, porém caso a doença não esteja sob controle é bom evitar todo o tipo de contato da pessoa pois existe a possibilidade de caso você tenha alguma ferida na boca como, por exemplo afta de haver um contagio desta doença.

 

Confira também, Como deixar o cabelo liso mais do que o normal?

Se gostou Compartilhe.

[ratings]
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.