Dicas de Saúde

Dor de Cabeça na Nuca, Isso é Muito Perigoso?

Dor de Cabeça na Nuca, oque será isso?Dor de Cabeça na Nuca, neste breve artigo de hoje, vamos abordar este tema pouco falado, caso goste dele já compartilhe em suas redes sociais.

Mais então, você vem sentindo dor de cabeça na nuca e não sabe oque é isso?. Pois bem, geralmente muitas pessoas tem medo de dores na cabeça, pois a cabeça é uma parte do corpo muito sensível,  mas na maioria das vezes não há nada grave, geralmente a dor de cabeça na nuca pode ser dores muscular, já que o dia a dia de varias pessoas sempre esta atrás de computador, e neste momento os músculos sempre estão contraídos de maneira excessiva, podendo levar dor de cabeça na nuca que nós chamamos de “cefaléia” do tipo tensional.

Outra coisa que pode ser a dor de cabeça na nuca, é pico de pressão arterial, a pessoa está com a pressão sistêmica mais elevada, levando a dor de cabeça na nuca.

É muito importante dizer pra você não esperar ter dores pra depois estar tratando e hipertensão, geralmente pressão alta não dá problema, entendeu não dá nenhum sintoma!.

Então, quando der dor de cabeça na nuca às vezes já pode estar num patamar muito elevado, o corpo vai se adaptando com nova pressão então e as pessoas não sente dor.

Dor de Cabeça na Nuca, oque pode ser mais?

Outra causa da dor de cabeça na nuca muito grave, isso pode ser a meningite, se a pessoa está com dor na nuca acompanhada então de “cefaléia”, dor no geral na cabeça, náusea, vontade de vomitar e também está com retenção meníngea, o que seria isso, ela tem dificuldade de baixar a cabeça e ficar totalmente ereto.

Geralmente crianças preferem ficar encolhidinha, fica ali no seu canto, isso pode ser sinais de irritação meníngea, sendo um sinal de meningite, então tem que tomar muito cuidado.

Pessoas torporosas e que não estão respondendo aos estímulos, com muita febre, aí tem que tomar muito cuidado, mas por via de regra dor na nuca não é algo grave.

Mais como sempre falo, sempre é bom estar passando por seu medico pra fazer a avaliação do que está acontecendo, esta beleza?

Em nosso blog temos vários outros artigos, não deixe de conferir: Chá de sene, quais são os seus os prós e contras?

COMPARTILHE!

[ratings]
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.