Dicas de Saúde

Melhores Anticoncepcionais: Veja as TOP 4 Pílulas Contraceptivas

Melhores anticoncepcionais, o que define qual o melhor anticoncepcional? Primeiro devemos entender que um anticoncepcional é um método oral que atua no organismo da mulher através da liberação de hormônios (substâncias atuantes em órgãos específicos) que inibem a ovulação.

Melhores anticoncepcionais: Entenda como Funciona

Melhores anticoncepcionais

Melhores Anticoncepcionais

 

Essas pílulas são compostas por uma carga de hormônio elevada, variando apenas na sua forma de apresentação: um ou dois hormônios em associação. A ingestão anticoncepcional deve ser feita sempre no mesmo horário para não comprometer sua eficácia.

Somente você poderá decidir entre o melhor anticoncepcional, depois de exames e consultas ginecológicas em conformidade com as restrições do seu corpo e condição financeira. Além, é claro de se fazer uma comparação entre os prós e contras de cada tipo.

Nesse artigo trazemos uma lista com as melhores pilulas anticoncepcionais, tidos como os mais procurados pelas mulheres no momento atual, dentre os inúmeros disponíveis no mercado farmacêutico. Vamos à lista de anticoncepcionais?

Já leu? Menstruação na gravidez é mesmo possível?

Lista com os melhores anticoncepcionais

Lista melhores anticoncepcionais

Confira os melhores anticoncepcionais do mercado

É altamente recomendado e até mesmo algo necessário que você recorra ao seu ginecologista para indicar o tipo mais adequado de anticoncepcional.

Ciclo 21

Anticoncepcional Ciclo 21

Como funciona

O anticoncepcional Ciclo 21 tem sua fórmula composta por estrogênico etinilestradiol e o progestogênico levonorgestrel. Tem sido considerado o melhor anticoncepcional por conta da quantidade de disfunções físicas faz melhorar depois de sua função contraceptiva.

Como o próprio nome já diz, funciona através da ingestão de uma pílula diária durante o período de 21 dias para que o corpo esteja prevenido de uma gravidez inesperada ao inibir a liberação de óvulos.

Após isso, recomenda-se fazer uma pausa de 7 dias entre uma cartela e outra. Essa pausa às vezes pode ser adiada, quando a mulher tem um evento ou viagem para fazer, por exemplo.

Benefícios

O anticoncepcional também ajuda a evitar problemas de saúde como avanço da síndrome do ovário policístico (SOP) que afeta a várias mulheres no Brasil e em toda a parte do mundo.

Particularmente este anticoncepcional, é indicado para mulheres que desejam se manter prevenidas e que já tentaram outros medicamentos e não houve sucesso.

 

Diane 35

Anticoncepcional Diane 35

Como funciona

O anticoncepcional Diane 35 é composto por duas substâncias: etinilestradiol (estrógeno) e ciproterona (antiandrogênios). De uso oral, seu funcionamento ocorre através de hormônios que impedem a liberação de óvulos.

Assim como no caso do Ciclo 21, Diane 35 deve ser ingerido diariamente durante 21 dias ininterruptamente. Mas, nesse caso a diferença é que a partir a ingestão se inicia do primeiro dia de menstruação. Dando continuidade se faz uma pausa de 7 dias para menstruação.

Benefícios

O primeiro ponto positivo é que ele considerado um anticoncepcional de custo baixo. Atua no organismo fazendo o combate aos hormônios andrógenos que são causadores da acne,  da seborreia e do excesso de pelos, além de tratar a síndrome dos ovários policísticos (SOP).

A eficácia da ação preventiva da gravidez é considerada elevada (próxima de 100%) desde que a mulher se comprometa a tomá-lo sempre nos dias e horários corretos.

 

Elani Ciclo

Anticoncepcional Elani Ciclo

Como funciona

O anticoncepcional Elani Ciclo é uma combinação dos hormônios drospirenona e etinilestradiol, em concentrações mais baixas. Este anticoncepcional tem praticamente as mesmas características do anticoncepcional Yasmim. Apenas se diferenciando em questões de preço e algumas características.

O uso deste anticoncepcional, se mostra como sendo muito importante e útil quando se fala em buscar por um preservativo que seja ao mesmo tempo, menos invasivo como uso de outros como, por exemplo, a camisinha e se tenha juntado eficiência e bom preço que nos  atualmente é algo extremamente vital na manutenção do tratamento.

Benefícios

O medicamento tem ações positivas ao atuar no ciclo menstrual, o organismo acaba sendo beneficiado com:

– redução da duração e a intensidade do fluxo e da cólica menstrual;

– prevenção do ganho de peso;

– não retenção de liquido.

 

Yasmim

Anticoncepcional Yasmin

Este é um anticoncepcional é composto por 3 mg de drospirenona e 0,03 mg de etinilestradiol.  Deve ser ingerido 1 comprimido diariamente durante 21 dias e fazer uma pausa para menstruar. Depois disso no 8º dia recomeça uma nova cartela.

Benefícios

Além da sua função contraceptiva, o anticoncepcional Yasmim possui outros benefícios acessórios como:

– trata os sintomas da menstruação como fluxo intenso, desmaios e intensas cólicas menstruais;

– reduz a retenção de líquido;

– trata a pele, reduzindo a acne e oleosidade excessiva da pele e dos cabelos.

Não se esqueça de tomar o anticoncepcional sempre no mesmo horário. Para que isso funcione, invista em aplicativos, alarmes e lembretes no celular. Deixe sua cartela sempre à mão em um local visível para você não esquecer mesmo.

Mais uma vez ressaltamos que nada substitui uma consulta com ginecológica. Antes de se decidir sobre qual anticoncepcional é mais indicado para você, procure um médico de confiança que esteja disponível para ouvir seus anseios. Seu organismo só deve ingerir medicamentos seguros, o anticoncepcional é um deles.

 

Se gostou, já compartilhe!!! 

[ratings]
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.