Dicas de Saúde

Óleo de Cártamo: Veja este TOP 10 de seus Benefícios!

Confira muitos benefícios do Óleo de cartamo.Benefícios do Óleo de Cártamo, o óleo de cártamo vem de uma flor da mesma família do girassol, presente em grande parte do oriente médio, ásia e, atualmente, em diversos países do hemisfério norte.

Seu cultivo efetivo na maior parte dos terrenos, uma vez que suas raízes profundas consegue sobreviver mesmo em ambientes mais secos. Mais seu o maior benefício está na extração do óleo, que conta com diversas vitaminas e gorduras insaturadas que auxiliam a saúde do corpo em geral. Então confira os dez benefícios do óleo de cártamo para a saúde.

Primeiro Benefício do Óleo de Cártamo.

Auxilia na perda de peso, sua alta incidência de ácidos graxos, essenciais para potencializar o metabolismo, são as melhores provas de que sua inclusão na agenda regular pode fazer enorme diferença.

Segundo Benefício.

Amplia o sistema imunológico, como o ácido linoleico é responsável pela produção de prostaglandina, um sinal químico responsável pelo reforço nos anticorpos. E óleo de cártamo é uma fonte rica de ácido linoleico deixando seu corpo muito mais resistente a doenças e infecções.

Terceiro Benefício.

Diminui a gordura abdominal, o óleo de cártamo sem dúvida é um grande aliado para diminuir aquela suntuosa “barriguinha”. O uso constante do óleo de cártamo ajuda no ganho de massa magra e na diminuição da chamada gordura abdominal, deixando o corpo não apenas mais esbelto, como também prevê diversas doenças.

Quarto Benefício.

Potencializa as atividades físicas, o ganho de massa magra é muito importante para quem realiza atividades físicas com freqüência, pois isso significa músculos mais definidos, o que por consequência oferece maior resistência e potencializa seus exercícios, atingindo novos níveis de exercício.

Quinto Benefício.

Regula os níveis de açúcar, o  óleo de cártamo também é um excelente aliado para quem procura diminuir os níveis de glicemia no organismo. Seu uso constante torna o organismo mais sensível à insulina, o que não apenas preveni a diabetes ou ajuda no tratamento daqueles que já possuem, como também é outro potencializador de atividades físicas.

Sexto Benefício.

Nivela a gordura ruim, a redução da gordura abdominal através do óleo de cártamo é mais do que estética. Sua diminuição se deve à queda no colesterol LDL, que é o aspecto ruim da gordura, responsável por doenças cardiovasculares, como infarto do miocárdio e até mesmo o Acidente Vascular Cerebral (AVC). O uso constante do óleo de cártamo permite o aumento do colesterol HDL, a “gordura boa”, responsável por proteger o coração e realizar a limpeza da gordura ruim.

Sétimo Benefício.

Excelente antioxidante, o óleo de cártamo é uma fonte natural de vitamina “E”, responsável não apenas pela prevenção de diversas doenças, mas principalmente para retardar o envelhecimento celular. Além disso, os antioxidantes presentes nele ajudam na digestão dos alimentos, potencializando ainda mais os efeitos de frutas como laranja e a banana, por exemplo.

Oitavo Benefício.

Cuida da pele e dos cabelos, a combinação do ácido linoleico com a vitamina “E” presentes no óleo de cártamo se torna perfeita para os cuidados para a pele. Os efeitos de ambos os nutrientes e previnem a ação de rugas e linhas de expressão, garantindo assim uma pele mais jovem por muito mais tempo, além de proteger contra doenças como hiperqueratose folicular.

Capsulas do Óleo de Cártamo.

Nono Benefício.

Aliado contra o câncer, como dissemos acima, a ação do óleo de cártamo contra a gordura abdominal, auxilia na redução do colesterol LDL, e sua Vitamina “E” é responsável por proteger a pele. Em ambos os casos, os nutrientes ajuda na prevenção de tumores e células cancerígenas, garantindo uma vida muito mais tranquila neste sentido.

Décimo Benefício.

Incentiva o Bom Humor, o óleo de cártamo consegue incentivar a produção de serotonina no organismo, hormônio responsável pelo controle do Humor.  Com uma combinação de atividades diárias e divertidas e uso constância do óleo de cártamo, sua vida será um muito mais sorridente.

Se você gostou leia também: Chá de sene, quais são os seus os prós e contras?.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.