Beleza e Estética

Óleo de rícino conheça agora seus benefícios e muito mais!

Você já ouviu falar no mais novo queridinho das cabeleireiras por ai? É isso mesmo, vou lhes falar agora de uma novidade natural para os seus cabelos, e pelo. Você conhece óleo de rícino? Já ouviu falar? Sabe para que serve? Fiquem ligadas, pois vem ai a novidade.

ÓLEO DE RÍCINO PARA OS CABELOS

O óleo de rícino!

O óleo de rícino possui propriedades diferenciadas do óleo de coco que eu já postei aqui alguns dias à trás, e já tem conquistado muitas pessoas que buscam por um cabelo com crescimento rápido e com naturalidade, e pelo mais hidratada, isso tudo sem deixar fortunas em clínicas de estética, e salões de beleza. Confira agora os benefícios do óleo de rícino, como utilizar, e algumas outras “coisinhas” que eu achei interessante e você deveria saber.

LEIA TAMBÉM: Conheça os Benefícios do Óleo de coco para sua saúde

A moda agora do mundo da beleza são os óleos, o que está em seu momento mais forte agora é o óleo de rícino, que é extraído da mamona, e é rico em ácido ricinoleico e linoleico, que faz deste óleo um líquido muito rico em ácidos graxos que são responsáveis por uma das principais propriedades dele que é a hidratação.

Na pele por ele conter vitamina E, sais minerais e ácidos graxos, que podem te garantir um forte teor de limpeza e adstringência; fora do nosso país o óleo de rícino é chamado de Castor Oil, e é encontrado em vários produtos de beleza.

O óleo de rícino pode ser utilizado ainda em ações terapêuticas, quando unido a massagens, ele pode vir a favorecer a circulação sanguínea, e assim acaba por diminuir inflamações e dores por elas causadas; porém o seu uso mais comum é para a regulação intestinal, para aquelas pessoas que tem dificuldade em eliminar fezes.

Conheça os benefícios do óleo de Rícino

Quando ingerido, ele estimula os movimentos peristálticos, e assim melhora o fluxo intestinal; mas cuidado, mesmo que este produto venha ser natural, não se deve ser utilizado de maneira contínua e sem a indicação médica, pois futuramente você pode começar a sentir, e ver as reações adversas que podem ocorrer, como por exemplo diarreia por alterações na flora intestinal.

O óleo de rícino também pode ser utilizado em ações medicinais, e isso já vem de anos a fio, porém o óleo de rícino não é reconhecido cientificamente como alternativa para o tratamento de patologias, mas porém, vários estudos e alguns relatos que mostram possíveis benefícios do óleo de rícino quando aliado a tratamentos de inflamações, enxaqueca, e infecções.

Mas e ai, óleo de rícino emagrece? Vamos ver!

O óleo de rícino pode vir a ser utilizado para causar a melhora do transito intestinal, o que por consequência alivia o inchaço causados pela constipação, e os gases presos. Mas a contra indicação é que você não faça o uso do óleo de rícino com frequência, pois ele pode causar efeitos adversos a flora intestinal por sua ação laxativa.

Como usar o Óleo de Rícino

O extrato do óleo de rícino pode ainda ser aplicado sobre a pele, para assim estimular a circulação em regiões determinadas, por meio de massagens e também é claro da ação do óleo, e assim o sistema circulatório melhora e assim favorece a ausência de retenção de líquidos e inchaços.

Portanto, o óleo de rícino, NÃO causa o emagrecimento. Fique ligado!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.