Beleza e Estética

Óleo de rícino para pele, conheça seus benefícios

como usar o óleo de rícino para peleProvavelmente você já escutou falar sobre o óleo de rícino para pele que vem ganhando cada vez mais força, até mesmo entre as famosas como a Beyoncé, que admite não deixar o óleo de rícino de fora na hora de cuidar bem de sua pele.

O óleo de rícino, também chamado de óleo de mamona, é um óleo extraído das sementes da planta conhecida como Ricinus communis, muito utilizado em tratamentos medicinais, como também para fins industriais, devido suas propriedades lubrificantes e sua altíssima viscosidade.

O óleo de rícino, por sua vez, possui uma enorme variedade de nutrientes que são fundamentais para a saúde de nosso corpo.

Contudo, o óleo de rícino é um potente hidratante natural, capaz de deixar sua pele com um aspecto impecável e cheio de vida.

Ao longo do texto você irá entender quais são os benefícios do óleo de rícino para pele, assim como utilizá-lo.

Óleo de rícino para que serve?

Em geral, o óleo de rícino é utilizado para diversas finalidades, que por sua vez, vão de cuidado com os cabelos, unhas e pele à combate de dores musculares ou até para prisão de ventre.

O óleo de rícino no shampoo, por exemplo, é excelentíssimo para o crescimento dos fios.

Para quem possui acne, queimaduras ou apenas deseja cuidar bem de sua pele, o óleo de rícino pode se tornar um grande aliado.

Entretanto, conheça os benefícios que o óleo de rícino pode trazer, para tornar sua pele mais bonita e saudável.

Benefícios do Óleo de rícino para pele.

O óleo de rícino para pele serve como um excelente hidratante, bastante recomendado para utilizar em máscaras ou até em cremes, em casos de peles mais secas.

Devido a ser muito hidratante, também é recomendado para ser utilizado em pés ou lábios rachados.

Conheça abaixo mais detalhadamente os benefícios do óleo de rícino para a pele.

O óleo de rícino põe fim na pele inflamada.

Na hora de cicatrizar uma inflamação contida na pele, experimente com um algodão aplicar sobre o local o óleo de rícino, que sua vez, possui propriedades curativas que conseguem acabar com as inflamações de todos os gêneros.

Reduz os sinais do envelhecimento.

O óleo de rícino para peles afetadas pela idade, age eficazmente retardando o envelhecimento da mesma.

Quando aplicado na pele, o óleo de rícino consegue penetrar profundamente e auxiliar na produção do colágeno e elastina.

Apenas isso é o suficiente para suavizar e hidratar sua pele, além de diminuir a aparência de linhas ou rugas, deixando a pele mais suave e jovem.

Contudo, os olhos cheios de linhas na parte externa dos olhos, por exemplo, também podem ser reduzidos através de sua aplicação.

Ajuda no combate a acne.

Quem tem acne sabe da importância de se manter longe de quase qualquer tipo de óleo, pois os mesmos costumam a obstruir os poros, agravando assim, o problema.

Entretanto, o uso do óleo de rícino costuma ser muito benéfico para quem tem acne, pois o mesmo consegue incrivelmente proporcionar a eliminação do problema.

Isso porque, o óleo de rícino consegue extrair muitas impurezas da pele, como toda a sujeira, bactérias, as células mortas, e, sobretudo, ocorre a desobstrução dos poros e, devido à isso, este óleo costuma ser considerado como um produto extremamente eficaz no combate da acne.

Limpa sua pele!

Uma das incríveis utilidades do óleo de rícino para pele, é que ele ajuda a se livrar de manchas e cicatrizes.

No entanto, quando utilizado com esta finalidade, é importante aplica-lo de forma regular para notar seus resultados.

Entretanto, o óleo de rícino é tão eficaz para tratar e limpar a pele de manchas, que inclusive, os dermatologistas também costumam recomenda-lo.

Leia também: Como acabar com a azia: conheça 4 remédios naturais

Como usar?

O uso do óleo de rícino irá depender basicamente do seu objetivo.

Embora o óleo de rícino na pele traga inúmeros benefícios, o ideal é sempre misturar com algum hidratante corporal para depois aplicar diretamente na pele.

Devido sua viscosidade, seu uso excessivo deixa a pele muito oleosa, portanto, tome cuidado na hora de utilizar o óleo de rícino para a pele frequentemente. O recomendado é utilizá-lo apenas uma vez por semana.

É interessante preparar uma receita para utilizá-lo, confira uma:

  • 1 Colher de Iogurte natural
  • 1 colher de aveia
  • 3 gotas do óleo de rícino

Como utilizar: Cuide de misturar bem e em seguida aplique massageando todo o rosto, aguarde por alguns minutinhos, e, só depois lave com água abundante.

Como resultado você terá se livrado das células mortas e terá uma pele mais macia e saudável. Vale a pena fazer o teste.

Para resultados mais plausíveis lembre-se de higienizar a pele antes da aplicação.

Onde encontrar o óleo de rícino

O óleo de rícino pode ser encontrado facilmente em farmácias de sua cidade, com valores bastante acessíveis, entre 4 a 5 reais.

Se gostou confira muito mais na Pagina Inicial.

[ratings]
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.