Doenças e Tratamentos

Sintomas e Tratamento para Candiase

sintomas da Candiase e seu tratamento

 O que é e como é o Tratamento para Candiase.

A candiase, é uma infecção que ocorre geralmente na maioria dos casos em mulheres, entretanto existe situações onde pode ocorrer esta infecção também em homens, esta infecção é causada por um fungo o candia, que na maioria das vezes está alojado na flora vaginal da mulher, mas que por algum motivo ou dentro os muitos fatores ocorre um forte desequilíbrio fazendo com que este fungo se reproduza rapidamente precisando que seja feito um tratamento para candiase.

Não existe necessariamente uma causa, para que esta doença se manifeste na mulher ou mesmo no homem o que existe, é uma série de fatores que podem trazer esta doença para a mulher causando assim esta infecção, e gerando uma série de problemas de ordem no organismo feminino ou mesmo conforme o caso também nos homens, este fator geralmente dificulta o tratamento para candiase.

Quais os fatores que podem ser a causa da candiase vaginal?

Dentre os vários fatores que podem causar esta infecção saber destes fatores facilita o tratamento para candiase, podemos colocar nesta lista dentre os principais fatores que podem causar a candiase no organismo genital feminino, a questão do uso indiscriminado de antibióticos, que podem favorecer de forma muito especial o aparecimento desta doença. Vejamos outros fatores que causam a candiase:

1-Gravidez; Durante a gravidez toda a estrutura hormonal da mulher fica alterada, dentre estas alterações hormonal que podem ocorrer durante a gravidez, estão justamente o aumento de forma muito especial de níveis de estrogênio, gerando uma alteração na flora vaginal, aumentando a reprodução destes fungos.

2-Situações de aumento do estrogênio; Além da gravidez existem outras situações, as quais podem ocorrer o aumento de forma muito acentuada no nível de estrogênio, quando isto ocorre aumenta então a reprodução do fungo que é causa da candiase.

3-Consumo excessivo de carboidratos; Uma outra questão, que pode favorecer e muito o aparecimento deste tipo de infecção é o consumo de forma excessiva de carboidratos e de doces que podem desequilibrar de forma muito especial a flora vaginal e fazer com que haja o aparecimento desta doença.

Quais os sintomas da candiase?

Uma das formas as quais podem favorecer o tratamento de maneira eficiente da candiase, é a questão da identificação dos sintomas, basicamente a candia-se vaginal tem como principais sintomas da candiase:

1-Coceiras na região vaginal; Ocorre uma forte coceira na região vaginal, que pode ser ou não sintoma de candiase, sendo que aqui vale ressaltar que a candiase é uma doença sexualmente transmissível, portanto é preciso que se tome cuidados caso ocorra o aparecimento de algum sintoma desta doença, e se busque por fazer o tratamento desta enfermidade de maneira adequada e o mais rapidamente possível.

2-Relações sexuais dolorosas; É preciso que você entenda, que as vezes ter relações sexuais dolorosas não necessariamente quer dizer que você tenha candiase, você pode facilmente ter outro tipo de doença como por exemplo a endometriose, que também causa dores durante a relação sexual.

3-Corrimento vaginal branco; É muito comum que se tenha corrimento vaginal branco, como sintoma de aparecimento da candiase.

Qual o tratamento a se aplicar contra candiase?

O tratamento para candiase, é com base em uso de pomadas como por exemplo as pomadas antifungenas, como a Fluconazal, que é um tipo de pomada mais indicado para este tipo de tratamento em questão.

Enfim este é o tratamento e as informações que temos sobre esta doença.

Confira muito mais em: Dicas Para Minha Saúde.

[ratings]
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.